Olheiras - dicas e truques

Só quem tem problema com olheiras sabe o quanto é desagradável sair por aí com marcas escuras debaixo dos olhos. Elas deixam a aparência cansada, pesada, e às vezes, mesmo depois de uma boa noite de sono, insistem em aparecer. 

Em certos casos, só um corretivo pode não dar conta de escondê-las, então vale recorrer a alguns truques para amenizar o problema. 

A essa altura, vocês devem estar pensando: “Mas Aline, o que esse saquinho de chá e essa colher têm a ver com isso?”

Vamos lá! A camomila tem propriedades calmantes para pele, e as compressas com chá gelado ajudam muito a melhorar o aspecto das olheiras, contraindo os vasos ao redor dos olhos e diminuindo o inchaço. A dica é a seguinte: depois de fazer o chá normalmente, aproveite o saquinho e leve-o à geladeira. Quando estiver bem gelado, faça compressas diretamente com eles (aprendi com o Gui ) na região dos olhos. Se preferir, use o o chá gelado embebido em algodão. É o tipo de receita da vovó que funciona!

Já com a colher é o seguinte: deixe sempre uma no freezer, para situações de emergência. É simples e rápido – pegue a colher gelada e vá pressionando a parte convexa na parte inferior dos olhos. A colher de sobremesa tem o tamanho ideal para encaixar nessa área!

Por fim, alguns produtos também podem ajudar na empreitada. Tenho aqui em casa o "Acqua Sensation", da Nivea e o "Revitalift Roll-On", da L’oréal. O primeiro é um creminho bem leve e suave. A fórmula possui extrato pepino e a tecnologia “Hydra QI", que hidrata a região e suaviza linhas finas.


Já o segundo é uma inovação da L’oréal – um gel suave apresentado em embalagem roll-on, que facilita muito a aplicação. A bolinha de metal, além de espalhar o produto massageia a região, estimulando a circulação do sangue.  Contém na fórmula cafeína, que também atua como estimulante, ajudando a reduzir o inchaço e as bolsas. 


Depois desses passos, é só contar com o amigo corretivo e um bom pózinho para finalizar. Nada de cara de panda!


Beijo meninas!


(Por Aline Prado)

Nenhum comentário: