Wella Pro Series

Reiniciando os trabalhos aqui no blog (eu já estava com saudades!), trouxe para vocês dois produtos que são novidade nas prateleiras do Brasil. A Wella trouxe para cá recentemente a primeira linha de cuidados capilares destinada ao público em geral. A "Pro Series",  inspirada nos especialistas da marca, é formada por shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara de tratamento intensivo, em 4 versões - Repair, para cabelos danificados, Hydratation, para cabelos secos, Luminosity, para os opacos e sem vida, e Color, para os coloridos.



Como meus fios sofrem demais por causa do secador, me joguei logo na Repair. Essa versão conta com um silicone patenteado, o Therminal Amino Silicone™. E qual é o diferencial? Vamos à física!

Nas regiões danificadas do cabelo, as cutículas se abrem e tendem a ficar carregadas negativamente. As moléculas desse silicone, com terminações em carga positiva, são atraídas pelas negativas (porque os opostos se atraem, duh!)  e reparam o cabelo, preenchendo as cutículas e recuperando sua estrutura.

Comprei o shampoo e a máscara, pois não tenho o hábito de usar creme para pentear nem condicionador - prefiro já no banho usar uma máscara, para um efeito mais potente.


O shampoo é apresentado em uma embalagem básica mas charmosa, de 500ml. Tem textura cremosa e cor branca perolada. Não espumou tanto quanto eu gostaria, mas limpou bem. O ponto positivo fica na fragrância - o cheirinho é muito bom, e permanece no cabelo por algum tempo. 

A máscara, por sua vez, foi só amor! A embalagem é bem prática, com 297g (alô TreSemmé, vamos desencanar desses potões de 1kg?). O creme tem textura firme, é fácil de espalhar e meu cabelo o absorveu rapidamente.  Na embalagem a orientação é aplicar e deixar agir por um minuto (um minuto?!), mas acho que acabei deixando mais. O enxágue foi fácil e o resultado melhor que o esperado. Depois de escovar meus cabelos os senti macios, cheirosos e com as pontas bem melhores do que antes.


Pelo custo dos produtos (o shampoo em média R$9,00 e a máscara R$11,00), a qualidade é excelente. Estou revezando a dupla com o TreSemmé Hidratação Profunda (depois falarei aqui sobre revezamento de produtos para os cabelos), e não tenho do que reclamar. Gostei muito do shampoo e amei a máscara. Como diria o saudoso seu Ladir, "É MARA!".


Quem quiser saber mais sobre a linha "Pro Series" vale acompanhar o site especial criado pela P&G - Wella Pro Series - lá tem vídeos com o hair stylist Wanderley Nunes,  informações sobre as pesquisa para a criação das fórmulas e muito mais. Vale conferir!

Beijo a todas e até mais!

(Por Aline Prado)

3 comentários:

Larah disse...

Usei a máscara hj e foi aprovadíssima! meu cabelo está hidratado e brilhante!

Anônimo disse...

Selo "É MARA" + do que merecido, ahahah

Aline Prado disse...

Super MARA! Suspeito que vá para os meus favoritos do ano.