A make nossa de cada dia

Acredito que a maioria das mulheres adora se arrumar para festas e eventos importantes. Mas e no dia-a-dia? Ter energia para grandes produções às 07h00 da manhã é talento para poucas, e convenhamos, sair toda colorida logo cedo não é lá tão legal. 

Decidi fazer para vocês um post mostrando os produtos que uso na make que faço de manhã, para ir ao cursinho. É basicamente uma make corretiva, com tons nudes e luminosidade (para tirar a cara de sono!). Vejam como, com poucos produtos e em passos rápidos é possível sair cedinho com dignidade. =D


1 - Corretivo (Duda Molinos): aplico com pincel, em leves batidinhas, embaixo dos olhos  para cobrir as olheiras e em toda a pálpebra para clarear a região.


2 - Base cremosa Sonya (Forever Living Products): ganhei essa base do Gui (). Eu a uso como um segundo corretivo, somente nos locais onde tenho alguma marquinha, e também nas olheiras - por ser um pouco mais clara que o corretivo do Duda, acho que ilumina o olhar.

3 - Base em pó "Make B." (O Boticário): com algumas pinceladas, o rosto fica uniforme e sequinho - funciona como base e pó ao mesmo tempo, corrigindo sem pesar.

4 - Quarteto de sombras Summer Bronze True Color (Avon): esse quad foi uma edição limitada de alguns verões atrás. Uso o tom mais clarinho em toda a pálpebra móvel e na margem da sobrancelha para iluminar, e o marrom cintilante no côncavo externo para dar profundidade ao olhar.

5 - Sombra marrom opaca (?): essa sombra estava aqui em casa no meio das coisas da minha mãe, peguei para usar e me apossei. =D Não sei qual é a marca porque está sem rótulo e a tampinha já está gasta, mas é uma sombra unitária comum. Uso por cima do marrom do quad, para marcar o côncavo.

6 - Máscara Super Shock Max (Avon): como disse Ivete Sangalo, "não existe pessoa triste, existe pessoa sem cílio." Rímel é fundamental para realçar o olhar, e o meu eleito no momento é este da Avon, que alonga e dá volume sem muito esforço. É jogo rápido!

7 - Lápis para olhos bege (Duda Molinos): uso na linha d'água, para abrir o olhar, e na margem da sobrancelha, para fazer uma base antes da sombra clarinha. É um dos grandes truques que aprendi nos últimos tempos!

8 - Pó bronzant e iluminador Soleil (Vult): esse pó é muito legal, porque metade tem tom de bronzer e a outra metade de iluminador. Uso o bronzer para dar uma corzinha nas bochechas, rente à raiz dos cabelos e na ponta do queixo (para diminuir).


9 - Gloss nude (Vult): um gloss básico, sem cor, só para dar um brilho na boca. Esse é o #01.


Com 9 produtos e 15 minutinhos consigo sair de casa com a aparência mais fresca e descansada. Notem também que uso produtos simples e de marcas acessíveis, praticamente todos nacionais. Qual vai ser a desculpa agora para sair com cara de zumbi? Haha!


Espero que as dicas tenham sido úteis e incentivem vocês a saírem mais bonitas todos os dias.


Força na make!


(Por Aline Prado)

8 comentários:

Anônimo disse...

Adorei :)

Carol disse...

´´dorei´´

Larah disse...

Super básico e super útil!

Anônimo disse...

Pra provar que ngm precisa de mto pra ser diva.

Preta disse...

Hm bitch sz

Aline Prado disse...

É o que minha preguiça matinal permite, hahaha!

Aline Tomita disse...

Aline, Adorei! Já tinha visto você postar no Face sobre esse site, mas não imaginei que era seu site!! Parabéns, mto bacana e boas dicas!

Aline Prado disse...

Obrigada, Aline!